segunda-feira, 7 de julho de 2014

Folga forçada!


Olá pessoal!
Bom... Estamos com mais uma semana de “folga” graças a um enorme tufão batizado pelos japoneses de “Neoguri” que cismou em querer atravessar nosso caminho. O tufão, que começou como uma pequena tempestade tropical, em poucas horas atingiu proporções absurdas, estima-se que os ventos possam chegar a 300km/h.
Como estávamos diretamente no meio da rota de passagem do Neoguri, tivemos que parar a perfuração, recolher todo o material e fugir para um local seguro. Iniciamos a nossa viagem ontem ao meio-dia e a previsão é que ficaremos mais uns dois dias numa área segura para depois retornar e seguir a perfuração.
Pra ter uma ideia do tamanho do “problema” a foto abaixo (tirada há alguns minutos atrás diretamente de um monitor que a gente tem aqui mostrando o regime dos ventos) mostra que o tufão possui proporções maiores que todo o Japão.
 Só por curiosidade, Neoguri é um pequeno cão selvagem japonês (como o nosso graxaim), com uma “cara” muito amigável.

2 comentários:

  1. Escondam-se bem que a imagem realmente é assustadora!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois e' Simone... E' mesmo assustador, mas ja estamos bem longe dele. Nao te preocupa que em breve estarei de volta ao ittFOSSIL pra baguncar um pouco o terceiro andar.

    ResponderExcluir