segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quem sou eu.

Meu nome é Rodrigo do Monte Guerra, tenho 30 anos, sou geólogo de formação e naturalista por entusiasmo.


Desde criança já sabia que minha alma estava nas ciências naturais, só não sabia qual delas... Hoje me considero (humildemente) um naturalista. Adoro aprender cada dia mais sobre as plantas e seus usos, os animais e suas curiosidades, as rochas e a história por trás delas, enfim sobre a dinâmica de um lugar tão fascinante como o planeta em que a gente vive.

Trabalho há seis anos como micropaleontólogo no Instituto Tecnológico de Micropaleontologia da Unisinos (ittFOSSIL - http://www.unisinos.br/itt/ittfossil/). Nesta universidade obtive minha graduação em geologia (2009), meu mestrado em geociências (2011) e estou concluindo meu doutorado. 

Muitos amigos, companheiros de trabalho e parentes tem curiosidade de como é meu trabalho e de como será esta expedição, por isso vou tentar escrever um diário de bordo contando como está o andamento dos trabalhos. 

Nos próximos tópicos prometo explicar um pouco mais sobre o trabalho de um micropaleontólogo e sobre a minha área de estudo, os nanofósseis calcários.

No tempo livre gosto de aproveitar as horas com as pessoas que me cercam e tirar um tempo para meus hobbies (que não são poucos): esporte, fotografia, natureza, viagens e o principal deles, o colecionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário