domingo, 1 de junho de 2014

Embarque.

Desculpem a demora em mandar notícias... A internet aqui é muito limitada e ontem não pude usar.

Enfim... Embarquei ontem (dia 31/05) na minha nova casa pelos próximos dois meses. O navio é fantástico, logo na chegada recebemos uma identidade (crachá) e fizemos um tour de reconhecimento onde já deu pra ter uma ideia de como as laboratórios são bem equipados.

Vamos ficar no porto de Yokohama por mais dois dias para colocar o navio em ordem, lembrando que o navio chegou de outra expedição um dia antes da nossa começar. Durante este período estamos tendo diversos encontros para familiarizar o grupo e para que cada um saiba o que o colega pretende analisar durante a expedição. Também temos diversas palestras sobre como se portar no navio e as regras básicas para o bom funcionamento do mesmo.

O que posso dizer no momento é que as coisas estão indo bem, hoje conheci o outro pesquisador que irá analisar os nanofósseis calcários junto comigo. Mohammed Aljahdali é da Arábia Saudita, mas trabalha na Flórida, é um cara muito amigável e tenho certeza que trabalharemos bem juntos.

Meu turno de trabalho será de dia, começo ao meio dia e termino a meia noite. Neste turno o laboratório de micropalentologia será coordenado por mim e por um inglês chamado Sev Kender, que estuda foraminíferos (protozoários microscópicos). Porém este turno de trabalho só inicia quando sairmos de Yokohama.

Hoje e nos próximos dois dias, seguiremos no porto discutindo (principalmente) as questões metodológicas da expedição.

Em breve pretendo colocar algumas fotos do navio e explicar um pouco mais como as coisas funcionam por aqui.

4 comentários:

  1. Que legal que tu esta gostando. Bjs Gio

    ResponderExcluir
  2. Maravilloso verte Gotillo, se me cayó una lagrima al ver el Joides Resolution y vocé!!! Hermosa experiencia, sos mis ojos!!! Abrazo querido amigo

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Goti. Sempre quis fazer uma dessas. Aproveite por todos q gostariam de fazer o mesmo e nao puderam e aproveite essa oportunidade. Abç.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado meu povo... Estou aproveitando muito para conhecer as pessoas e os procedimentos adotados aqui.

    ResponderExcluir